Quem tem juízo resiste e luta

2015

Quem tem juízo resiste e luta

O documentário acompanha a trajetória de resistência e luta dos moradores da Vila de Pescadores do Jaraguá na cidade de Maceió (AL), por moradia e urbanização da área em que habitam há aproximadamente 60 anos. Seguindo a narrativa de Enaura, Presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro do Jaraguá (AMAJAR), o filme registra também a vida cotidiana, o trabalho, a cultura da comunidade e documenta o dia em que foi expulsa de seu território por determinação da justiça e a pedido da prefeitura.

Direção: Marcos Ribeiro Mesquita

Co-direção: Simone Maria Hüning

Roteiro: Alfredo Pontes, Alvandy Frazão, Amanda Feitosa, Felipe Miranda, Gabriel Nascimento, Jaqueline Lira, Marcos Ribeiro Mesquita, Maria Nativa Rodrigues e Rafael Fernandes.

Produção: Alfredo Pontes, Alvandy Frazão, Amanda Feitosa, Felipe Miranda, Gabriel Nascimento, Jaqueline Lira, Marcos Ribeiro Mesquita, Maria Nativa Rodrigues e Rafael Fernandes.

Montagem: Alvandy Frazão, Amanda Feitosa, Jaqueline Lira, Marcos Ribeiro Mesquita e Maria Nativa Rodrigues.

Finalização: Alvandy Frazão, Amanda Feitosa, Felipe Miranda, Gabriel Nascimento, Jaqueline Lira, Marcos Ribeiro Mesquita, Maria Nativa Rodrigues, Rafael Fernandes e Simone Maria Huning.

Imagens: Alfredo Pontes, Alvandy Frazão, Jaqueline Lira e Marcos Ribeiro Mesquita.

24 de Fevereiro de 2015

Elenco de Quem tem juízo resiste e luta