Quero Ficar com Mamãe

1974

Di mamma non ce n'è una sola

Marcello é um jovem rico que vive em um majestoso castelo nos arredores de Roma. Quando criança, seu pai teria desaparecido no meio de uma selva africana. Criado por sua belíssima mãe, seu amor por ela torna-se obsessivo a ponto de não conseguir manter relações mais intimas com suas garotas. Em vez de estudar, passa os dias perseguindo a mãe para fotografá-la nos momentos mais íntimos sob o pretexto de ilustrar o livro que está escrevendo sobre ela. No dia em que Marcello conhece Sandra e a convence a se mudar para o castelo, sua mãe morre num acidente. A partir daí, nascem confusões e revelações quanto ao seu verdadeiro pai e ao misterioso marido de sua mãe. Ao mesmo tempom, para consola-lo, Sandra passa a agir como a falecida, na tentativa de fazer com que Marcello supere o seu complexo de Édipo.

1974