Topo

Terminam filmagens de "Django Livre", nova produção de Tarantino

Christoph Waltz e Jamie Foxx em cena de "Django Livre", novo filme de Quentin Tarantino - Divulgação
Christoph Waltz e Jamie Foxx em cena de "Django Livre", novo filme de Quentin Tarantino Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/07/2012 17h23

Quentin Tarantino terminou de filmar as principais cenas de "Django Livre", que tem estreia prevista nos Estados Unidos para o Natal de 2012.

A notícia doi dada pela produtora Stacey Sher em sua página do Facebook. Ela também apontou que as filmagens duraram 126 dias e foram realizadas na Califórnia, Wyoming e Nova Orleans.

"Foi uma honra participar desta jornada épica com os melhores parceiros: meus companheiros produtores, o elenco inacreditavelmente brilhante, a equipe mais inspiradora e trabalhadora (para não mencionar mais divertida) todos reunidos pelo gênio e imaginação de QT. Pós-produção, aqui vamos nós! Django, nunca iremos te esquecer", escreveu Sher.

"Django" será o primeiro filme de Tarantino sem a montadora Sally Menke, que trabalhou na edição de todos os filmes anteriores do cineasta e morreu em 2011.

A nova produção de Tarantino se passa nos Estados Unidos do século 19, dois anos antes da Guerra Civil. Jamie Foxx é Django, um escravo que acaba sendo libertado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Waltz). Na trilha de dois criminosos, Schultz  promete deixar o ex-escravo ir embora depois de capturar os bandidos.

Mas os dois seguem juntos em sua jornada e vão em busca dos criminosos mais procurados do sul dos Estados Unidos, enquanto Django permanece focado em encontrar e resgatar Broomhilda (Washington), sua mulher, de quem foi separado muito tempo antes. A busca de Django e Schultz acaba levando-os até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o proprietário de uma plantação onde escravos são treinados para lutar uns com os outros.

TRAILER DO FILME "DJANGO LIVRE"