quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

A Mulher Vespa


A MULHER VESPA





Dirigido por Roger Corman
Ano: 1959


Filme trash produzido e dirigido pelo lendário Roger Corman, o rei dos filmes B. Entre as produções de Corman estão A Loja dos Horrores, Demência 13, O Homem dos Olhos de Raio X, Corrida da Morte- Ano 2000, Piranha, A Casa do Espanto, Carnossauro e dezenas de outros filmes. Sua maior contribuição para o cinema foi o fato de dar oportunidade para novatos comandarem suas produções, foi ele quem deu a primeira chance para nomes como Tim Burton, James Cameron, Martin Scorcese, Francis Ford Coppola, John Landis, Joe Dante, Peter Bogdanovich, Ron Howard e Jonathan Demme.





O filme é uma sessão dupla de drive in, começa com os trailers das produções que serão exibidas: Lady Frankstein com Joseph Cotten (colorido) e a seguir A Mulher Vespa (preto e branco). 




O cientista Eric Zinthrop está realizando experiências com vespas, segundo ele esses insetos tem uma enzima que pode rejuvenescer os animais e até mesmo as pessoas. Ele trabalha para uma empresa de cosméticos que não está interessada em sua pesquisas e ele é demitido mas Zinthrop não pretende parar com suas pesquisas.




A seguir conhecemos a Janice Starlin Enterprises, uma das maiores empresas de cosméticos do país que está em declínio. Janice está preocupada com o seu envelhecimento, ela já está com quase 40 anos e a solução para seu problemas bate a sua porta através do Dr. Zinthrop. O cientista demostra sua fórmula de rejuvenescimento com dois ratos e Janice fica impressionada, ela o contrata e dá carta branca pra ele trabalhar, em troca ela será a primeira pessoa a testar sua fórmula.




Janice apresenta o Dr. Zinthrop para a equipe que fica desconfiada. O cientista trabalha em um laboratório fechado onde ninguém tem acesso o que gera muitos rumores. Bill Lane e sua namorada, a secretária Mary Dennison querem descobrir o que está acontecendo e contam com a ajuda de Arthur Cooper, o cientista que comanda as pesquisas atualmente.




Zinthrop chama Janice para uma conversa, a sua fórmula funcionou em gatos, cachorros, coelhos e ratos, agora é a hora de testar em humanos e ela se apresenta como voluntária, tudo para ficar bela. Mary invade a sala de sua chefe e rouba um documento que fala sobre as enzimas das vespas, ela leva para seus cúmplices e eles ficam preocupados com os efeitos dessa nova droga.




Os efeitos do soro são lentos e Janice não aguenta mais esperar, a noite ela invade o laboratório e aplica uma super dosagem do soro das vespas e o resultado é fantástico, no dia seguinte ela está diferente, de quinze a vinte anos mais jovem. Essa mudança deixa toda a sua equipe estarrecida.




No laboratório o Dr. Zinthrop é atacado por um gato das suas experiências, o seu soro tem um efeito colateral. Antes de poder contar a Janice o que aconteceu ele é atropelado. Janice fica desesperada com o sumiço de Zinthrop e contrata um detetive particular para encontrá-lo e eles o acham na emergência em estado de coma.




Arthur Cooper quer assumir suas pesquisas mas Janice não concorda, quando ele invade o laboratório é atacado por uma estranha criatura que o mata, suga seu sangue e depois desaparece com o corpo. Como o seu soro da juventude está acabando, Janice transfere o Dr. Zinthrop do hospital para um quarto na empresa e aos poucos ele começa a se recuperar.




No outro dia o guarda noturno também é atacado pela misteriosa criatura, o engraçado é que ninguém parece se importar com o sumiço dos empregados e seguem a vida normalmente. Bill e Mary são os únicos que estão preocupados, eles procuram o Dr. Zinthrop que lhes revela que a criatura atacou de novo.




A única pessoa no prédio é Janice, Bill e Mary vão tentar protegê-la mas não sabem o erro que estão cometendo já que ela é a mulher vespa, esse foi um efeito colateral dos medicamentos e agora eles vão ter que enfrentar essa estranha criatura que não consegue controlar seus impulsos.




Típica produção da época, uma história fantástica feita com poucos recursos, elenco pequeno e muita criatividade. A mulher vespa aparece pouco e somente nas sombras mesmo assim vê-se claramente a máscara usada pela atriz, a imagem do cartaz não tem nada a ver com a usada no filme. Para quem não conhece esses antigos filmes B essa é uma pedida interessante.




Leia também produção de Roger Corman:

Quarteto Fantástico (1994)




Nenhum comentário:

Postar um comentário