quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Venom


VENOM




Estrelado por Agnes Bruckner (A Floresta) e James Pickens Jr. (série Arquivo X)
Dirigido por Jim Gillespie
Ano: 2005

Filme de terror com boas referências na capa, produzido por Kevin Williansom, roteirista que criou a franquia Pânico. Ele também escreveu Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado, Prova Final e Amaldiçoados e dirigido por Jim Gillespie, diretor de Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado e D-Tox. Apesar disso o resultado fica bem abaixo do esperado.






Nos pântanos da Louisiana vemos uma feiticeira praticando o seu vodu. A seguir conhecemos os protagonistas da história, um grupo de jovens que fica na lanchonete local, o ponto mais frequentado da cidade. É lá que trabalham as garçonetes Eden, Rachel e Cece, por lá também estão Eric, ex namorado de Eden, Sean e Ricky.




Tudo vai bem até que aparece o caminhoneiro Ray Sawyer, um cara estranho e mal encarado que os jovens adoram provocar. Terminada a noite Eden vai para casa e na ponte ela é abordada por Ricky que quer falar sobre os dois. Ray também passa por lá e para desviar do carro do jovem ele provoca um acidente com a feiticeira do inicio do filme.




Ray consegue tirar a mulher do carro mas quando ele volta para tirar a mala dela o carro cai no lago, antes de afundar Ray é atacado por dezenas de cobras que estavam dentro da mala. A polícia chega e descobre o corpo de Ray cheio de picadas de cobra, a feiticeira também morre, ela é tia de Cece que vai ficar na sua casa.




No necrotério algo muito estranho acontece, o corpo de Ray some e em seguida o legista é atacado. O assistente do xerife vai levar o reboque de Ray até sua oficina e lá ele também é atacado por alguém que fica nas sombras. Eden vai até o cemitério e por lá ela vê o reboque de Ray.





Duas garotas vão até a oficina e são atacadas, é Ray quem está de volta atacando as pessoas. Eden, Rachel e Ricky vão até a casa de Cece para ver como ela está. Cece acredita que Ray está de volta dos mortos com o a alma de várias assassinos que sua avó libertava. Eles não acreditam até que são atacados por Ray, ele quer sangue e mata Ricky.




Cece, Eden e Rachel se refugiam na casa, ela tem proteção mística então o assassino não pode entrar. Eric e Sean vão até lá e conseguem entrar, eles não acreditam na história delas até que Ray ataca, ele consegue tirar Sean da casa e o mata. Ray consegue destruir a casa e mata Cece, só sobraram três jovens para fugir do assassino.




Durante a fuga o vilão consegue matar Rachel, com a ajuda involuntária de Ricky. Claro que só vai sobrar o casal de protagonistas para enfrentar o vilão e ele não demora muito para pegar Ricky, agora só restam Ray e Eden para o confronto final, quem irá vencer?




Uma grande falha do filme é seu ato final, Ray é mostrado como um vilão implacável mas quando sobram só ele e a mocinha Eden, ela consegue encarar ele de frente e escapar diversas vezes, uma grande forçada de barra. O filme começa muito bem até a cena da ponte, a construção dos personagens lembra os melhores momentos da carreira do roteirista, depois desse ponto tudo se torna apressado e clichê, uma pena pois um filme sobre vodu poderia render uma grande história.




Leia também filmes de terror:

Dominação

Croc- A Fera Assassina

Elo Selvagem




Nenhum comentário:

Postar um comentário