sexta-feira, 21 de abril de 2017

Um Morto Muito Louco


UM MORTO MUITO LOUCO




Estrelado por Andrew McCarthy (O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas), Jonathan Silverman (Meia Noite e Um) e Terry Kisser (Os Reis da Praia)
Dirigido por Ted Kotcheff
Ano: 1989


Uma das melhores comédias do cinema, uma ideia inusitada que acabou rendendo excelentes piadas graças a ótima atuação de Terry Kisser como Bernie, o morto muito louco do título. Alias aqui temos um exemplo de uma feliz tradução de título, o original Weekend at Bernie's nada mais é que o Fim de Semana com o Bernie, a versão brasileira é muito melhor, a piada já começa pelo título. O filme foi um dos campeões de reprises na tv brasileira e sobreviveu ao passar dos anos, ele continua tão engraçado hoje quanto era há 28 anos atrás.





Os amigos Larry Wilson e Richard Parker trabalham em um grande escritório e tem que fazer hora extra no domingo para terminar os balanços e eles fazem uma grande descoberta, alguém está fraudando a empresa em mais de dois milhões de dólares.




No dia seguinte eles vão contar a novidade ao seu chefe Bernie Lomax que descobre que os dois estão certos e ele os convida para ir na sua casa de praia no fim de semana para eles examinarem os números antes de revelar esse escândalo.




Richard está a fim da estagiária Gwen Saunders mas não consegue falar com ela e Larry tem que dar uma força. Os dois tem um encontro agradável que termina de forma desastrosa devido as mentiras de Richard. 




Quem está roubando a empresa é Bernie, ele pede para seu sócio Vito matar os dois rapazes que descobriram a fraude antes que eles contem a alguém, o fim de semana é uma armadilha pra eles mas Bernie está tendo um caso com a namorada de Vito então o mafioso manda seu capanga Paulie matar Bernie.




Bernie é um cara muito popular na ilha onde ele mora em uma mansão, ele é surpreendido por Paulie que o mata com uma overdose e deixa o corpo no escritório da casa. Larry e Richard chegam na casa e encontram o seu patrão morto, eles vão chamar a polícia quando chegam várias pessoas para uma festa e, por incrível que pareça, ninguém percebe que o anfitrião está morto.




Larry quer aproveitar o fim de semana com o morto enquanto Richard quer ligar para polícia mas ele muda de ideia quando vê Gwen na festa. Richard e Gwen vão até a praia onde seu namoro é interrompido pela chegada do corpo de Bernie, esse morto não para.




Richard e Larry levam o corpo de Bernie até a casa e o deixam no quarto, a mentira dos dois vai chegar ao fim com o aparecimento da mulher de Vito que foi atrás de Bernie. Os dois ficam a sós no quarto e ela além de não notar que ele está morto ainda faz sexo com ele, essa história não para de surpreender.




No dia seguinte Larry dá um jeito de parecer que Bernie ainda está vivo para espanto de Richard. Paulie volta para terminar o serviço e mata Bernie, de novo. Larry e Richard descobrem o plano de Bernie que era matá-los para encobrir seus crimes e colocar a culpa nos dois.




Como tem um assassino na ilha a única forma que eles encontram de ficar em segurança é manter Bernie ao seu lado o tempo todo e os dois começam a andar com o defunto pra cima e pra baixo o que rende momentos muito divertidos com direito a uma grande perseguição de lanchas. Paulie vai atrás de nosso heróis que tem que enfrentar esse perigoso assassino com a ajuda do seu morto muito louco.




Um filme muito engraçado com um excelente roteiro, grandes atuações e um clima de nostalgia para todos aqueles que cresceram assistindo essa produção na Sessão da Tarde. A versão em dvd tem uma dublagem diferente da versão da tv, felizmente as duas dublagens são boas. Devido a seu grande sucesso o filme teve uma continuação quatro anos depois tão engraçada quanto essa primeira parte. Um filme altamente recomendado, as risadas são garantidas.




Leia também filmes de comédia:

A Noite dos Mortos Bobos

Super Snooper- Um Tira Genial

Vampiras




Nenhum comentário:

Postar um comentário