sábado, 20 de maio de 2017

Alma Diabólica


ALMA DIABÓLICA




Dirigido por Pete Riski
Ano: 2008


Co-produção entre Islândia e Finlândia, esse estranho filme de terror foi feito como promoção do grupo de hard rock e heavy metal Lordi, um grupo finlandês que se apresenta caracterizado com máscaras de monstros, aqui eles aparecem como os vilões diabólicos além de compor a trilha sonora do filme.






A jovem Sarah é uma garota autista que vivem em hospitais sempre acompanha de seu pai Ben que faz de tudo para cuidar da filha que anda numa cadeira de rodas. Durante uma tomografia ela entra em desespero então o pai resolve tirá-la do hospital. Durante a noite ele vai levar a garota de lá apesar dos protestos da enfermeira Emily que se preocupa com a jovem.




Ben e Sarah vão descer pelo elevador junto com Emily e mais três pessoas, o segurança Rick, o nervoso Jon e Tobias, um senhor com problemas mentais. Quando o elevador quebra eles ficam presos e não conseguem pedir ajuda mas logo o elevador volta a funcionar.




O grupo sai no sexto andar que está completamente vazio até que eles encontram uma mulher morta que teve os dois olhos arrancados. Eles conseguem chegar as escadas onde está tudo as escuras e alguém atira neles que conseguem chegar até o quinto andar. Nesse local eles escutam barulhos estranhos e Sarah se comporta estranhamente, como se soubesse o que está acontecendo.




Um som agudo faz todos os vidros explodirem e aparece um fantasma que persegue a todos, Rick atira nele o que não adianta nada, eles são salvos pela máquina de raio-x que afasta essa assombração. Jon acha que isso tudo é uma alucinação coletiva e resolve tentar sair de lá pelo elevador que voltou a funcionar.




Dentro do elevador Jon é atacado por uma estranha criatura que morde a sua perna mas ele é salvo por Ben e Rick. Eles continuam tentando fugir e através das escadas chegam até o terceiro andar onde encontram o corpo de um médico e são atacados por outra criatura, dessa vez Rick tem que se sacrificar para salvar os outros enquanto Tobias fica para trás.




Uma mensagem diz que eles devem entregar a menina senão serão todos mortos, eles também veem pela janela que o mundo exterior está estranhamente parado e os mistérios continuam quando Emily escuta uma mensagem no interfone que foi enviada por ela mesmo quando estava em outro andar, parece que o tempo está correndo de maneira diferente nesse hospital.




Ben e Emily vão tentar atravessar o hospital em busca do remédio de Sarah enquanto isso Jon irá ficar tomando conta da garota mas ele não parece ser uma pessoa muito confiável. Quando Jon vai tentar entregar Sarah para salvar sua vida ele é surpreendido por Tobias e ele mata o pobre senhor doente.




Jon é atacado por outra criatura que aparece envolta em uma tempestade de areia e Ben e Emily chegam bem a tempo de salvar Sarah. Eles tentam continuar descendo pelas escadas mas são impedidos por dezenas de corpos que bloqueiam o caminho.




Eles chegam ao segundo andar onde Sarah some e os dois se separam para procurar a garota. Emily é perseguida por outra criatura enquanto Ben vai parar no antigo hospital onde ninguém consegue vê-lo então ele tem que retornar. Ben é atacado pela criatura de areia sendo salvo por Tobias que se levantou dos mortos para ajudá-lo, as coisas estão cada vez mais estranhas.




Os três conseguem chegar ao subsolo que está cheio de corpos e onde são atacados novamente pelo fantasma e Emily é ferida na perna. Ben e Sarah conseguem chegar ao estacionamento mas Emily é pega pelos mortos vivos e agora o resta a esse corajoso pai e sua filha especial enfrentarem o grande vilão da trama para tentar descobrir o que está acontecendo nessa terrível jornada.




Um filme estranho com alguns bons momentos intercalados com outras passagens fracas. A premissa é interessante com a presença de um personagem deficiente no meio da história o que se torna um problema conforme eles tem que correr dos monstros, alias esses monstros são ao mesmo tempo o ponto forte e o ponto fraco do filme. Se por um lado a maquiagem deles é excelente e as aparições são assustadoras, por outro lado eles fazem muito pouco entrando e saindo de cena rapidamente como se fossem meros figurantes e não os vilões assustadores que o visual deles aparenta. Para uma produção feita na gelada Finlândia como forma de promoção de uma banda o filme está muito bom, como filme de terror ele fica devendo um pouco mas ainda assim esta acima da média das produções americanas do mesmo estilo, vale uma conferida.




Leia também filmes de terror:

Pânico no Deserto

O Homem Coisa

O Ataque dos Zumbis Bávaros




Nenhum comentário:

Postar um comentário