domingo, 28 de maio de 2017

Aranhas Assassinas


ARANHAS ASSASSINAS




Estrelado por Lana Parrilla (a Rainha Má da série Era Uma Vez)
Dirigido por Gary Jones
Ano: 2000


Pequena produção da famigerada Nu Image onde os vilões são as temíveis aranhas, aqui transformadas em insetos gigantes graças a um experimento secreto do governo. Apesar de ser uma produção pequena, orçada em somente dois milhões de dólares, a maquiagem e os efeitos especiais foram bem feitos tanto é que mereceram destaque na capa do filme, é a mesma equipe por trás de Spawn- O Soldado do Inferno e Um Drink no Inferno.





Uma agência secreta do governo está realizando uma pesquisa com aranhas durante o voo espacial da Solaris porém a nave é atingida por uma tempestade solar o que faz com que as aranhas geneticamente modificadas se libertem e ataquem a tripulação. A equipe do governo assume o comando por controle remoto para trazer a Solaris de volta.




A seguir conhecemos a jovem Marci Eyre que trabalha no jornal da faculdade, ela é obcecada por teorias de conspiração e por alienígenas para desespero de seu editor Phil. Marci recebe uma dica sobre uma base secreta no deserto e vai até lá com seus colegas Slick e Jake.




Os três estudantes de jornalismo ficam de campana e tem uma grande surpresa quando presenciam a queda da nave Solaris, a mesma que o governo disse que explodiu na reentrada. Eles vão investigar e descobrem corpos destroçados e um sobrevivente que está totalmente deformado, eles não podem fazer nada por ele já que o exército chega e eles tem que se esconder.




O líder da equipe do governo é o implacável agente Gray que manda destruir todas as evidências e mata o médico que desobedece suas ordens, ele não está para brincadeira o que deixa seu imediato Murphy espantado. Os três jovens se escondem em um dos caminhões do exército conseguindo entrar na base secreta do governo, alias é impressionante a facilidade com que eles entram e passeiam pelo complexo sem ninguém encontrá-los, enfim.




Marci, Slick e Jake descobrem uma sala cheia de experimentos secretos do governo, aqui convém uma observação: apesar de serem três jornalistas que presenciaram a queda de uma espaçonave, uma operação secreta do exército e terem invadido uma agência do governo, é somente agora que os personagens resolvem tirar a câmera da mochila para gravar o que está acontecendo, esses são os piores jornalistas que o cinema já criou.




O astronauta que sobreviveu é deixado sozinho em uma sala sem nenhuma segurança para que, convenientemente, nossos heróis possam chegar até ele e escutá-lo balbuciar sobre o Projeto Sogra mas ele não consegue falar já que uma aranha gigante sai pela sua boca na cena mais fantástica e nojenta do filme.




A aranha mata dois médicos e foge pelo complexo, os três estudantes também saem correndo e ficam perdidos no complexo. Eles vão parar na sala de máquinas onde acham provas de viagens espaciais ocultadas pelo governo e corpos pendurados em teias de aranha. Jake é atacado pela aranha mas seus amigos conseguem salvá-lo.




Gray comanda uma caçada aos invasores e as aranhas sendo que os insetos ele quer vivos. Jake morre devido a picada da aranha que também ataca os soldados matando todos eles. Marci e Slick tentam fugir pelo poço do elevador onde são encurralados pela aranha e quem leva a pior é Slick que fica preso em sua teia.




Marci está sozinha agora, ela é pega pelo agente do governo Murphy e os dois formam uma parceria para sobreviverem. Eles são surpreendidos pelo agente Gray que deve eliminar todas as testemunhas mas este também é pego pela aranha. Murphy e Marci conseguem matar a aranha e fugir do complexo, parece que tudo irá ficar bem.




Os dois vão correndo até a sede do jornal para publicar a história mas chegando lá eles são surpreendidos por Grayque  chegou lá primeiro e matou o editor Phil. Marci e Murphy descobrem que o agente Gray só conseguiu fugir porque se tornou um hospedeiro da aranha que sai de seu corpo e dessa vez o inseto está realmente gigante, cerca de 15 metros.




A aranha gigante ataca o campus e depois provoca estragos e mortes por toda a cidade, as equipes de segurança nada conseguem fazer e agora cabe a Marci e Murphy resolver a situação, vejam só, eles encontraram um helicóptero com uma bazuca com cartuchos de urânio abandonado na estrada e resolveram pegar emprestado, claro que isso é o tipo de coisa que acontece todo dia. 




O filme tem um roteiro absurdo com momentos sem nenhuma lógica e péssimas atuações, os bons efeitos visuais e as cenas de violência ajudam mas não conseguem salvar a produção. As aranhas são vilões asquerosos ainda mais gigantescas como nesse filme porém faltou uma melhor qualidade nas pessoas envolvidas na produção. Para assistir filmes sobre o tema recomendo Aracnofobia (1990), Malditas Aranhas (2002) e Maldita Aranha Gigante (2013).




Leia também:

Arachnid




Nenhum comentário:

Postar um comentário