Boi da Maioba reúne batalhão para mais um ensaio, neste sábado (4), em chácara no Maiobão

0comentário

O Boi da Maioba, maior e mais popular batalhão de bumba meu boi do Maranhão, realiza mais um mega ensaio neste sábado, dia 4 de maio, dessa vez, na Chácara Ellu’s, na Avenida 14 do conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar. A expectativa é que o grupo volte a reunir uma multidão, como é tradicional desde as prévias juninas até a temporada oficial de apresentações.

O mega ensaio show terá início às 22h, segundo a programação divulgada pela Diretoria. O presidente José Inaldo Ferreira convida todos os maiobeiros a levar suas matracas e pandeirões para participar do ensaio, repetindo a animação que costuma marcar todos os encontros do batalhão pesado, que em 2024 comemora 127 anos de fundação.

O Boi da Maioba conta com o apoio, nesta temporada, do Governo do Estado, do deputado federal Duarte Júnior, da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, e do secretário de Estado extraordinário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão.

Manto sagrado

A Diretoria do Boi da Maioba informa que a camisa oficial da temporada 2024 contínua à venda nos ensaios, ao preço de R$ 45 (quarenta e cinco reais). O público também pode adquirir o manto sagrado via Instagram do grupo. Clique aqui para mais detalhes.

sem comentário »

Feira ‘Entre Mães’ acontece neste fim de semana no Multicenter Sebrae

0comentário
Amanda Lícia, idealizadora do evento

São Luís – Já com o sucesso consolidado, a ‘Entre Mães’ chega com mais expositores e atrações para toda a família. O evento que fomenta o empreendedorismo feminino e materno, movimentando a economia local, será realizado sábado (4) e domingo (5), no Multicenter Sebrae, das 9h às 21h, com entrada gratuita.

“A ‘Entre Mães’ é um ambiente propício para aumento de visibilidade, fortalecimento de marca, parcerias e desenvolvimento de negócios liderados por mães e mulheres”, afirma Amanda Lícia, idealizadora do evento.

A ‘Entre Mães cresceu’. Hoje com mais 2.500m2 de feira, agora conta com cerca de 120 expositores, entre franquias e marcas locais de diversos nichos: roupas infantis e adultos, calçados, escolas, decoração, saúde, papelaria, brindes e muito mais. E ainda: cursos e palestras voltados para o desenvolvimento de líderes.

Além disso, é uma feira de entretenimento com shows infantis gratuitos para a criançada, atendendo a todas as idades e desejos, ou seja, uma excelente forma de network entre público e expositores.

Nesse processo das edições anteriores, a idealizadora, Amanda Lícia, percebeu a necessidade de uma adaptação ao desejo das mulheres que passaram pela feira.

“Hoje, o nosso objetivo é de transformação. E vai muito além da feira de negócio. A ‘Entre Mães’ chega forte também no segmento de capacitação, desenvolvendo grandes líderes”, finalizou Amanda Lícia.

sem comentário »

MDB aciona Justiça Eleitoral contra Lula por ato no 1º de Maio por campanha antecipada

0comentário

Partido pede exclusão de vídeos que registraram pedido de votos feito pelo presidente ao pré-candidato Guilherme Boulos em SP

Reprodução

O MDB apresentou no final da manhã desta quinta-feira (2) ação contra o presidente Lula por ter pedido votos para Guilherme Boulos (PSOL) no ato do 1º de Maio com as centrais sindicais.

Na ação, o partido do prefeito e pré-candidato Ricardo Nunes pede que seja “determinada a exclusão do vídeo” que ainda está presente em redes sociais “sob pena de multa diária a ser fixada” e que seja determinada “a exclusão definitiva dos vídeos, proibindo-se seu uso e a condenação de cada um dos Representados ao pagamento de multa no valor máximo estipulado pela legislação”.

O partido lembra ainda que a ação é apresentada “sem prejuízo de futura e oportuna apuração de desvirtuamento do evento comemorativo do Dia do Trabalho, realizado às expensas de recursos públicos e com uso de estrutura sindical, que acabou sendo transformado em verdadeiro comício eleitoral, que poderá vir a caracterizar abuso do poder econômico e de autoridade”.

Como mostrou a CNN, o partido avalia entrar com uma ação de investigação na Justiça Eleitoral por abuso de poder político e econômico que pode resultar na cassação de registro de Boulos e na inelegibilidade de Lula.

“Ricardo Nunes tenta criar uma cortina de fumaça para despistar o uso de eventos oficiais da Prefeitura, realizados com dinheiro público, para a promoção de sua candidatura à reeleição — como já noticiado pela imprensa. Ele é quem deve explicações à sociedade”, disse o coordenador da pré-campanha de Boulos, Josué Rocha, à reportagem.

Já a comunicação do Palácio do Planalto informou à CNN que só se manifestará “por via jurídica quando e se intimado”.

Fonte: CNN

sem comentário »

Compra de votos (corrupção eleitoral)

0comentário

A captação ilícita de sufrágio (ou compra de votos) ocorre quando a candidata ou o candidato doa, oferece, promete ou entrega para a eleitora ou o eleitor qualquer bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza – inclusive emprego ou função pública – com a finalidade de obter-lhe o voto.

Nos casos em que ficar demonstrada a capacidade de a compra de votos comprometer a legitimidade e a normalidade das eleições, a prática poderá configurar corrupção. As sanções previstas são: multas de até R$ 53.205,00, cassação do registro de candidatura ou cassação do diploma.

Conforme a Lei de Inelegibilidade (LC nº 64/1990), os que forem condenados por captação ilícita de sufrágio e outras ilicitudes previstas na legislação (artigo 1º, inciso I, alínea “j”) também podem ser considerados inelegíveis e ficar oito anos fora de qualquer disputa eleitoral. O Código Eleitoral prevê ainda pena de reclusão de até quatro anos para quem praticar essa conduta.

sem comentário »

Minha visão sobre aquilo que uns chamam de Revolução de 1964 e outros chama de Golpe de 1964.

0comentário

Faz um mês, algumas pessoas lembravam o evento de 31 de março de 1964, sobre aquilo que em minha opinião foi na verdade, simplesmente, um contragolpe de estado antecipado, que foi prorrogado por tempo demais em consequência dos acontecimentos gerados pela guerra fria, que naquele momento dividia o mundo ideologicamente e por algumas preocupações mais extremadas dos então detentores do poder.

Mas penso que o que fica claro para todos agora, inclusive e principalmente depois de importantes depoimentos de membros dos grupos guerrilheiros de esquerda, é que o que na verdade ambos os lados envolvidos naquele cenário pretendiam, era a dominação do sistema político brasileiro através da imposição de ditaduras, uma socialista ou comunista, como queiram chamar, e outra, liberal ou capitalista, como melhor aprouver.

Prevaleceu aqueles que tinham ao seu lado o poder militar e bélico, além do apoio da população, da imprensa, das igrejas, enquanto foram derrotados aqueles que desejavam implantar em nosso país um regime político que ELES achavam melhor que aquele que existia até então.

Romantizar de um lado ou de outro qualquer caso ou situação referente a isso é firula, “estória”, cuja historicidade não resiste a uma análise mínima dos fatos, excetuando-se nesse aspecto os casos de abusos de poder e crimes cometidos de ambos os lados.

sem comentário »
Twitter Facebook RSS