“Helstrom” foi cancelada e não terá 2ª temporada, marcando o fim da era do Marvel Television

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

“Helstrom”, a série dramática sobrenatural baseada no personagens e quadrinhos da Marvel, já não existe mais. O Deadline relata que após uma única temporada, a série foi cancelada pelo Hulu, o outro serviço de streaming do conglomerado Disney, pondo fim a uma era de séries produzidas pela agora extinta unidade Marvel Television.

Sendo retirado o marca da Marvel, a série parecia condenada desde o seu início. Considere que foi anunciado que “Helstrom” estava em uma realidade separada do MCU, isolando a série ainda mais de outras propriedades da Marvel. Também não ajudou muito que, quando foi lançada há dois meses atrás, a série tenha sido muito mal avaliada e não tenha recebido muita atenção do público.

Essa notícia do cancelamento de “Helstrom” também chega dias após a Marvel anunciar uma tonelada de novas produções no Disney+ (incluindo “She-Hulk”), deixando todo o foco de produções da marca de quadrinhos para o Universo Cinematográfico da Marvel através do Marvel Studios.

Desde o início parecia que “Helstrom” não vingaria, a série foi transferida para o Hulu, por que não era “familiar” o suficiente para o Disney+, por conta de seus elementos de terror. Todo o markting em torno da série, incluindo o seu trailer, não incluíam a marca da Marvel, mesmo que fosse uma série da Marvel, baseada em personagens dos quadrinhos da Marvel, e que foi produzida pelo Marvel Television, o que não é surpreendente, considerando que esta foi a última série do Marvel Television.

Marvel Television, sob o comando de Jeph Loeb, deu ponta pé em 2013 com “Agents of SHIELD”, no rastro do filme “Os Vingadores”, continuando através de um universo compartilhado de séries no streaming da Neflix, com a excelente “Demolidor”, seguida por “Jessica Jones”, “Luke Cage” e “Punho de Ferro”, atraindo a sua própria base de fãs dedicados, ansiosos para seguir as aventuras dos heróis da Marvel (principalmente do Demolidor).

Tiveram outras entradas nesse universo de séries desde então, com a última sendo “Helstrom”, marcando a última série produzida pela Marvel Television, que tinha planos de expansão no Hulu, antes que essa divisão fosse incorporada ao Marvel Studios sob o comando de Kevin Feige e seu Universo Cinematográfico da Marvel, que está pronto para uma série de séries no Disney+.

Dentre as novas séries da Marvel no Disney+, estão inclusas, a próxima “WandaVision”, seguida por “Falcão e o Soldado Invernal”, “Loki”, “Hawkeye”, “Ms. Marvel”, “She-Hulk”, e mais. Todos esses programas terão ligações diretas com o MCU, levando a franquia de filmes a um novo nível de influência conforme a era do cinema como conhecemos também chega ao seu fim, em parte, por causa da pandemia em curso.

O Hulu também não está completamente fora das produções da Marvel, ainda tem a próxima série de animação “MODOK”, e dado o controle da Disney sobre a plataforma, também é possível que no futuro, propriedades menos conectadas ao MCU, ou que não sejam “familiar” o suficiente para eles (como uma série sobre um personagem gay, como “Love, Victor”) possam acabar por lá, ou, quem sabe, no Star, a outra plataforma de streaming que a corporação pretende lançar para o restante de seus conteúdos não-Disney+.

“Helstrom” girou em torno de dois irmãos combatendo “o pior da humanidade”. Eles são filhos de um horrendo assassino em série e passam a vida secretamente combatendo o que tem de pior na humanidade, rastreando e caçando o horrores do mundo para lutar contra isso. Como os dois combatem o mal, eles descobrem organizações ocultas secretas que vêm travando a guerra entre luz e escuridão há anos.

Essa trama deu o programa a chance de explorar o lado mais sombrio da Marvel, como parte de uma sequência planejada de séries da Marvel no Hulu, que acabou sendo descontinuada. A série seguiu vagamente os personagens de quadrinhos de quase mesmo nome (já que por lá é “Hellstrom” com dois Ls), e sabe, as crianças são originalmente descendentes de Satanás, mas a série mudou isso, assim como outros elementos da história original.

Compartilhe