Tubarão – Presas Humanas (“Shark Bait”)

Era para ser mais um genérico de filme de tubarão, ou melhor, um genérico de dois subgêneros: aquele em que os personagens ficam presos num lugar sem poder sair (um ótimo exemplo é “A Queda”) e, aí sim, filme de tubarão. Só que foi um pouco menos que um gerérico mediano.

Um grupo de jovens imbecis faz a imbecilidade de levar jet-skis para o mar e conseguem a proeza de destruir os veículos, ficando todo mundo pendurado em um à mercê da maré… e de um tubarão que não deve ter nada para fazer a não ser aterrorizar a turma.

O espectador tem que engolir que em 5 minutos passeio de jet, os personagens já estariam em alto mar. Até aí tudo bem. E por incrível que pareça até que o filme vai se desenvolvendo relativamente bem até a metade onde nossos heróis lutam contra os elementos da natureza e o tubarão ainda tem uma aparição discreta.

Só que a partir de então tudo vai para o brejo. Primeiro porque se resolve fazer o tubarão aparecer valendo e os efeitos especiais para isso são os piores possíveis. Parece que estamos vendo um filme B dos anos 80, de tão pobre que são os tais efeitos. Estraga mesmo.

Segundo que o desconhecido diretor James Nunn (seria uma homenagem a James Gunn?) resolveu fazer com que o tubarão tivesse uma rixa pessoal com os personagens e os persegue até o fim do filme, como no também fraquíssimo “Águas Rasas”. Inclusive numa cena de perseguição absurda entre ele e um jet-ski que não faz o menor sentido.

Nem quero comentar sobre a solução no terceiro ato que chega a ser a coisa mais óbvia e é incrível que ninguém pensou nisso antes, ou melhor, pensaram, mas não fizeram.

Os personagens são os estereótipos de sempre e tão previsíveis que dá para saber até a ordem em que vão morrer, com um elenco desconhecido canastríssimo.

Tubarão – Presas Humanas” é igual ou pior a tudo de ruim que já se viu sobre o tema tubarão e merece apodrecer no ostracismo.

Ficha Técnica:

Elenco:
Holly Earl
Jack Trueman
Catherine Hannay
Malachi Pullar-Latchman
Thomas Flynn

Direção:
James Nunn

Roteiro:
Nick Saltrese

Produção:
Nadine Luque
Andy Mayson
Andrew Prendergast
Chris Reed
Mike Runagall

Fotografia:
Ben Moulden

Trilha Sonora:
Walter Mair

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram