Veja Por Mim (“See For Me”)

Produção de suspense canadense onde a jovem cega Sophie (Skyler Davenport, atriz cega na realidade) é contratada para tomar conta de uma mansão isolada enquanto a dona viaja. Mal ela sabe que durante a noite, ladrões vão invadir a casa e ela vai precisar se salvar com a ajuda de um aplicativo chamado “Veja Por Mim” onde uma pessoa do outro lado (a desconhecida Jessica Parker Kennedy) vai ajudá-la a se movimentar pela casa.

Por incrível que pareça o aplicativo que dá o nome ao filme tem muito menos relevância do que parece, tomando pouco tempo de tela, apesar de em alguns momentos ser essencial.

Muito mais interessante acompanhar a jovem Sophie, pois o diferencial é justamente a protagonista, a qual foi muito bem desenhada e passa longe de ser a mocinha do bem, clichê nesse gênero. A sua revolta por ter ficado cega e perdido parte de seu futuro a leva por um caminho obscuro que talvez pouco se diferencie dos próprios criminosos que ameaçam a sua vida.

Outro ponto importante que foi conseguido com êxito foi fazer o espectador comprar a idéia de que uma jovem cega seria páreo para os criminosos e a maneira como roteiro e direção endereçam esse aspecto é honesta e sem grandes absurdos.

Fora isso, o desenvolvimento segue num ritmo de lugar comum do gênero, chegando a ser burocrático em alguns momentos e explora pouco o terceiro ato com cenas mais artísticas do que viscerais. Não impede que o resultado seja agradável e se configure como um bom Supercine (aquele programa de sábado a noite da década de 80 na Globo).

Veja Por Mim” tenta novas abordagens entre vítima e algozes e consegue um pouquinho de originalidade num programa bem razoável com desfecho previsível, mas dentro do possível.

Ficha Técnica:

Elenco:
Skyler Davenport
Jessica Parker Kennedy
Kim Coates
Natalie Brown
Matthew Gouveia
Laura Vandervoort
Keaton Kaplan
George Tchortov
Pascal Langdale
Joe Pingue
Emily Piggford
Stuart Clow

Direção:
Randall Okita

Produção:
Matt Code
Kristy Neville

Roteiro:
Adam Yorke
Tommy Gushue

Fotografia:
Jordan Oram
Jackson Parrell

Trilha Sonora:
Joseph Murray
Lodewijk Vos

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram