título original: Amarelo Manga
gênero: Drama
duração: 1h 43min
ano de lançamento: 2002
estúdio: Olhos de Cão Produções Cinematográficas
direção: Cláudio Assis
roteiro: Hilton Lacerda
fotografia: Walter Carvalho
direção de arte: Renata Pinheiro
Periferia de Recife. Um açougueiro, sua esposa religiosa, uma garçonete solitária, um sádico e um gerente de um albergue tem seus caminhos cruzados.
Quando vi a classificação +18 em Amarelo Manga, confesso que achei viria coisas muito mais pesadas do que as que são apresentadas. A morte de um boi e o close de um nu frontal feminino são o máximo de chocante.
Confesso que não vi muito onde o roteiro queria nos levar, mas em certo momento é dita a frase "o ser humano é estômago e sexo" e acredito que aqui está a premissa do filme. O ser humano em seu estado mais cru e animalesco, o quanto os desgostos da vida nos nivelam por baixo.
Do elenco, destaco Dira Paes no papel de uma crente que, após descobrir uma traição se transforma, talvez o arco mais interessante do filme, justificando mais uma frase muito boa do filme: "o pudor é a forma mais inteligente de perversão".
gênero: Drama
duração: 1h 43min
ano de lançamento: 2002
estúdio: Olhos de Cão Produções Cinematográficas
direção: Cláudio Assis
roteiro: Hilton Lacerda
fotografia: Walter Carvalho
direção de arte: Renata Pinheiro
Periferia de Recife. Um açougueiro, sua esposa religiosa, uma garçonete solitária, um sádico e um gerente de um albergue tem seus caminhos cruzados.
Quando vi a classificação +18 em Amarelo Manga, confesso que achei viria coisas muito mais pesadas do que as que são apresentadas. A morte de um boi e o close de um nu frontal feminino são o máximo de chocante.
Confesso que não vi muito onde o roteiro queria nos levar, mas em certo momento é dita a frase "o ser humano é estômago e sexo" e acredito que aqui está a premissa do filme. O ser humano em seu estado mais cru e animalesco, o quanto os desgostos da vida nos nivelam por baixo.
Do elenco, destaco Dira Paes no papel de uma crente que, após descobrir uma traição se transforma, talvez o arco mais interessante do filme, justificando mais uma frase muito boa do filme: "o pudor é a forma mais inteligente de perversão".
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