Atualizado em
Gossip Girl: o reboot! (Foto: Divulgação)

Gossip Girl: o reboot! (Foto: Divulgação)

Hello, Upper East Siders: Gossip Girl está de volta! A garota do blog vai ganhar uma nova série ambientada 8 anos depois dos eventos da original, no serviço de streaming HBO Max. A data de estreia está definida para julho. Josh Schwartz e Stephanie Savage, que desenvolveram a Gossip Girl original, estão de volta para a sequência. Com uma primeira temporada de 10 episódios, a série vai abordar uma nova geração de adolescentes de escolas particulares em Nova York que serão observados pelo site de fofocas Gossip Girl. 

Gossip Girl: o reboot! (Foto: Divulgação)

Gossip Girl: o reboot! (Foto: Divulgação)

A ideia é retratar como a sociedade mudou junto com a evolução das redes sociais. Apesar de ser descrito como uma expansão da série, não é esperado o retorno do elenco original, incluindo Blake Lively, Leighton Meester, Penn Badgley e Chace Crawford.

Neste começo de novembro, os novos protagonistas foram flagrados gravando algumas cenas nos icônicos degraus do Met Museum, em Nova York. São eles: Jordan Alexander, Emily Alyn Lind, Whitney Peak, Thomas Doherty e Zion Moreno, além, é claro, da participação de Tavi Gevinson, uma das pioneiras dos blogs de moda, no início dos anos 2000. Para quem está com saudade da primeira versão, Kristen Bell retorna como a voz misteriosa e a produção executiva da série revelou que há a possibilidade de algumas aparições pontuais das estrelas da versão original. O figurino será assinado por Eric Daman, responsável pelos looks da primeira versão. Ansiosos?

Gossip Girl: o reboot! (Foto: Divulgação)

Gossip Girl: o reboot! (Foto: Divulgação)

Quem está por trás do reboot de Gossip Girl?
Joshua Schwartz e Stephanie Savage, os criadores da adaptação original para a TV, servirão como produtores executivos da nova série ao lado de Joshua Safran, produtor executivo de  Gossip Girl, que voltará para escrever e produzir o revival do programa. Safran disse durante o Vulture Festival no ano passado que a atualização será um reflexo demograficamente mais preciso das vidas dos adolescentes de Nova York. “Não houve muita representatividade na primeira versão”, disse Safran. “Então, desta vez, os protagonistas não são brancos. Há muito conteúdo queer neste programa.”

Qual é a data de lançamento?

A produção do programa foi atrasada devido ao coronavírus, mas a estreia de Gossip Girl foi confirmada para julho de 2021. Em novembro, as fotos revelaram que as filmagens para a nova versão estavam em andamento em Manhattan, com o novo visual do elenco reunido nas escadas do Metropolitan Museum of Art — o mesmo local onde Blair e Serena conversavam em seus intervalos para o almoço naquela época.
 

Gossip Girl: o reboot! (Foto: Divulgação)

Gossip Girl: o reboot! (Foto: Divulgação)

Sobre o que será o reboot de Gossip Girl?
Já que o programa original ficou focado na publicação anônima de segredos íntimos na internet, é justo que a nova temporada se concentre no impacto das mídias sociais. De acordo com um comunicado dos produtores, o reboot de Gossip Girl apresentará uma nova geração de adolescentes de escolas particulares de Nova York abordando "o quanto a mídia social - e a própria paisagem de Nova York - mudou”. Safran também confirmou que o show acontecerá dentro do mesmo universo de seu antecessor, com alunos da exclusiva Constance Billard School for Girls em Manhattan.

O elenco original estará no reboot de Gossip Girl?
Pelo menos um membro do elenco original do Upper East Side deve retornar para a nova série. Kristen Bell está confirmada para narrar a nova série, assim como ela fez nas seis temporadas originais da série. A assinatura final de Bell, “Você sabe que me ama, XOXO, Gossip Girl”, aparece em todos os 121 episódios da primeira série. Como dizem os produtores Schwartz, Savage e Safran: “Kristen Bell sempre foi, e sempre será, a voz de Gossip Girl”.