3. > Reconciliação

Título The Romance of Rosy Ridge (Original)
Ano produção 1947
4 de Agosto de 1947 ( Mundial )

Depois do final da Guerra Civil Americana, fazendeiro não vê com bons olhos o romance entre sua filha adolescente e um estranho. Estréia de Janet Leigh nas telas, aos 20 anos. Apesar do título sugerir um musical alegre, o filme é na verdade uma adaptação bastante sóbria (com ligeiras nuances cômicas) de um romance de Mackinlay Kantor. Nos dias seguintes à Guerra Civil, uma comunidade agrícola do Missouri vive em estado de tensão constante devido a sentimentos conflitantes pró-Norte e pró-Sul.

Nesta situação se confrontam o ex-soldado da União Henry Carson, que acampa na fazenda do implacável simpatizante Confederado Gill MacBean. Suspeitando que Carson não presta, MacBean tem certeza quando o belo estranho começa a cortejar a filha de MacBean, Lissy Anne. As coisas ocorrem de forma dramática quando o até então descontraído Carson fica cara a cara com um bando de encapuzados, queimadores de celeiros que estiveram fomentando a discórdia entre os agricultores.