3. > Red Mercury - O Inferno é Vermelho

Título Red Mercury (Original)
Ano produção 2005
2005 ( Mundial )

Filme baseado em fetos reais que trata de um assunto que, alem de sempre ser polemico, também é atual: o perigo das ameaças terroristas. Três jovens mulçumanos que moram em Londres estão na mira da policia por suspeita de terrorismo. Depois que eles descobrem que a policia está em busca de células terroristas, acabam fugindo da casa que habitam e levando embora tudo que possuem, desde computadores até matérias para fabricação de bombas. Na tentativa de fugir dos perseguidores, os terroristas acabam entrando dentro de um restaurante para procurar abrigo e fazem duas mulheres reféns. Daí começa o drama dessas duas inocentes que se vêem em meio a um confronto sem piedade, onde as chances de sobrevivência se tornam cada vez menores.