3. > Requiem por um Gringo

Título Réquiem para el gringo (Original)
Ano produção 1968
1968 ( Brasil )

Ao retornar para casa depois do final da guerra, o vaqueiro Ross Logan (Lang Jeffries) descobre que seu irmão foi assassinado por um bando de foragidos liderados por Porfirio Carranza (Fernando Sancho), que tinha acabado de cruzar a fronteira mexicana e ocupou uma fazenda nas proximidades. Então, o vaqueiro que é um exímio pistoleiro fica sedento por vingança e à sangue frio planeja uma estratégia para separar os membros mais perigosos da quadrilha, utilizando os seus pontos fracos individuais e em geral a discordância entre eles. O tempo para o confronto final é definido por Logan, que usa seus conhecimentos sobre meteorologia para ficar à frente do bando. Logo, esse privilégio será fundamental, quando um eclipse do sol irá lhe ajudar a confundir os criminosos.