Roberto Carlos e Caetano Veloso e a Música de Tom Jobim

2008

Roberto Carlos e Caetano Veloso e a Música de Tom Jobim

Roberto Carlos e Caetano Veloso e a música de Tom Jobim é um álbum (CD e DVD) dos cantores e compositores Roberto Carlos e Caetano Veloso em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova, lançado em CD e DVD em 2008.

Gravado no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, no show Tributo a Tom Jobim, realizado nos dias 25 e 26 de agosto de 2008, o show foi produzido em áudio e vídeo pela Rede Globo, contando com o apoio do Banco Itaú, através do projeto cultural Itaú Brasil. Seu repertório é integralmente formado por canções de Tom Jobim, como Garota de Ipanema, Wave, Águas de Março (que contou com a participação de Daniel Jobim, neto de Tom), Inútil Paisagem, Samba do Avião e Eu Sei Que Vou Te Amar (na qual Roberto Carlos recitou o Soneto da Fidelidade, poema de Vinícius de Moraes, parceiro de longa data de Tom Jobim).

Caetano Veloso foi gentilmente cedido pela Universal Music, que entrou em acordo de divisão de lucros com a Sony BMG (atualmente apenas Sony Music).

Participaram do show os músicos de Caetano (BandaCê) e de Roberto (RC9), além dos maestros de ambos (Jaques Morelenbaum nos dois primeiros duetos e nas músicas de Caetano; Eduardo Lages nas músicas de Roberto e nos duetos finais).

2008

Elenco de Roberto Carlos e Caetano Veloso e a Música de Tom Jobim