Roberto Carlos Especial: 40 Anos Juntos

2013

Roberto Carlos Especial: 40 Anos Juntos

• Roberto Carlos Especial (2013) - Brasil

Quarenta anos de programas de fim de ano na Rede Globo. Roberto Carlos comemorou as quatro décadas de especiais com um show na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O 40 anos. Juntos foi ao ar no dia 25 de dezembro e teve a direção de núcleo de Jayme Monjardim e a direção geral de João Daniel Tikhomiroff. Mil e duzentos convidados saudaram o Rei, que abriu o repertório com a música Emoções , seguida da leitura do poema O tempo passa? Não Passa, de Carlos Drummond de Andrade.

O cenário teve iluminação especial com um enorme lustre feito artesanalmente. A decoração abusou dos tons dourado e azul. Convidados especiais abrilhantaram o espetáculo. Lulu Santos, Thiago Abravanel, que entrou no palco vestido como Tim Maia e depois cantou Negro Gato com Roberto Carlos, Anitta, Erasmo Carlos, Tatá Werneck, representando uma fã que não reconhece o ídolo, e Fátima Bernardes. Em nome da emissora, a apresentadora prestou uma homenagem ao cantor.

Sucessos como Calhambeque, Estrada de Santos, Eu Te Proponho, entre outros, embalaram a noite e estavam na lista de canções do primeiro especial do Rei na Globo, exibido em 1974. Antes e depois do intervalo, atores e artistas da emissora falavam sobre Roberto Carlos, suas canções e sua importância para a música popular brasileira. Participaram Antonio Fagundes, Luciano Huck, Regina Duarte, Isis Valverde, Tony Ramos, Giovanna Antonelli, Serginho Grosman e Jô Soares.

O dueto entre Anitta e Roberto Carlos deu origem a um mashup divertido com as músicas Prepara e Se você pensa. Roberto Carlos ainda apresentou Cartas de Amor, que fez parte da trilha sonora da novela Em Família, de Manoel Carlos, e o medley do repertório do seu CD Reimix.

25 de Dezembro de 2013

Elenco de Roberto Carlos Especial: 40 Anos Juntos