Roberto Carlos Especial (1977)

1977

Roberto Carlos Especial (1977)

Em 24 de dezembro de 1977, o show anual entrou no ritmo da Copa do Mundo que se realizaria no ano seguinte. Intercalando imagens da Seleção Brasileira com a apresentação de Roberto Carlos, que cantou Se Você Pensa, Amada Amante e outras composições suas com Erasmo Carlos, além de músicas de outros compositores, como Ponteio (Edu Lobo e Capinam), Wave (Tom Jobim) e Travessia (Milton Nascimento e Fernando Brant). O show aconteceu na Concha Acústica da UERJ e reuniu mais de 12 mil pessoas. O especial também homenageou a genialidade de Garrincha e Pelé, que conversaram com o Rei. Rivelino, uma das esperanças para o Brasil, em 1978, também participou do programa.

Um momento emocionante aconteceu quando Roberto fez uma surpresa e cantou Amigo para Erasmo Carlos. Fãs de Elvis Presley, Erasmo e Roberto homenagearam o cantor americano interpretando Tutti Frutti, Long Tall Sally, Hound Dog, Blue Suede Shoes e Love Me Tender. Tudo isso vestidos com os macacões que marcaram a última fase artística de Elvis.

30 de Dezembro de 1977

Elenco de Roberto Carlos Especial (1977)