Roberto Carlos Especial: Um Milhão de Amigos

1978

Roberto Carlos Especial: Um Milhão de Amigos

• Roberto Carlos Especial (1978) - Brasil

O especial de fim de ano de Roberto Carlos de 1978 chamou-se Um Milhão de Amigos. Foi uma edição dos melhores momentos da participação de Roberto no lançamento da campanha Ano Internacional da Criança, comemorado no ano seguinte. A campanha, desenvolvida pela TV Globo e Fundo das Nações Unidas para a Infância, foi a primeira parceria da Unicef e a emissora, que em 1986, criaram o Criança Esperança. No dia 16 de dezembro de 1978, durante 24 horas, a programação da TV Globo tratou da conscientização dos direitos das crianças e adolescentes. Jornalismo, comerciais e entretenimento se uniram para arrecadar dinheiro para a Unicef e ajudar na melhoria das condições de vida de menores carentes.

O programa Um Milhão de Amigos foi ao ar em 28 de dezembro de 1978. Entre os números musicais, Roberto Carlos lia os direitos das crianças e adolescentes. A atração lembrou também a missa em que Roberto cantou Jesus Cristo, Os Trapalhões e As Patotinhas interpretando Noite Feliz, o dueto com Tom Jobim e com Freddy Cole, com quem cantou For Once In My Life, a participação de Roberto na Praça da Alegria ao lado da Velha Surda (Roni Rios) e o ator Lima Duarte recitando uma homenagem às crianças.

28 de Dezembro de 1978

Elenco de Roberto Carlos Especial: Um Milhão de Amigos