Você está em
  1. > Home
  2. > Filmes
  3. > Robin Hood - O Herói dos Ladrões

Ficha técnica completa

Título Robin Hood (Original)
Ano produção 1991
Dirigido por
Estreia
13 de Maio de 1991 ( Mundial )
Duração 104 minutos
Classificação 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero
Países de Origem

Sinopse

Ricardo Coração de Leão está em uma Cruzada e paralelamente há uma divisão interna na Inglaterra entre os saxões e os normandos, que detêm o poder. Neste contexto o nobre saxão Robert Hode (Patrick Bergin) defende um humilde camponês, que estava caçando em suas terras e sendo perseguido por isto, já que a lei não permitia. A pena pelo crime não era apenas dura, mas cruel, e quem estava com vontade de aplicá-la era Sir Miles Folcanet (Jürgen Prochnow), um sádico normando. Esta intervenção faz com que Robert tenha de se explicar com Roger Daguerre (Jeroen Krabbé), um barão que governa a região. Robert pede desculpas e assim resolve o problema, mas Folcanet faz de tudo para que o assunto não seja encerrado. Os ânimos se exaltam e Robert deixa seu sangue saxão falar mais alto que seu lado diplomático. Isto faz com que Daguerre confisque seus bens e o declare um fora-da-lei. Porém Robert foge e, usando o nome Robin Hood, juntamente com alguns amigos começam a combater Folcanet e Daguerre, que servem ao tirânico príncipe John (Edward Fox). Os feitos de Robin Hood são cantados e decantados por toda a Inglaterra e até mesmo a donzela Marian (Uma Thurman), que é sobrinha de Daguerre e noiva de Folcanet, acha que talvez o homem mais justo e íntegro da Inglaterra seja Robin.