Rockers The Movie

1978

Rockers

• Rockers It's Dangerous - Estados Unidos da América

Comédia dirigida por Ted Bafaloukos sobre o cotidiano de um músico de reggae, que tenta ganhar dinheiro e se estabelecer no mercado musical. Destaque para a trilha sonora, com canções de Peter Tosh, Bunny Wailer e Gregory Isaacs, entre outros.

Rockers é imperdível. É mais; é impagável. Espécie de Robin Hood, em terras tropicais, onde o herói é na verdade, um anti-herói acrescido de carisma e suingue a toda prova.
Leroy "Horsemouth" Wallace é o protagonista de uma trama picaresca, que serviu, nas mãos do competente - e mais tarde conceituado - diretor Theodore Bafaloukos, para disseminar, em terras ianques, o reggae produzido na Jamaica.
O roteiro gira em torno das desventuras de Horsemouth, um baterista jamaicano que é levado, entre situações cômicas e inacreditáveis, a tornar-se o tal anti-herói. Rockers é o filme essencial do fã do estilo imortalizado por Bob Marley, Peter Tosh, entre outros, e uma oportunidade de acompanhar a gênese de um cenário que a partir daí seria símbolo de boa música e da religião rastafári.
Além de um filme engraçadíssimo, repleto de atuações surpreendentes, destaca-se a participação de grandes nomes do reggae como Robbie Shakespeare, Peter Tosh e o genial caloteiro Lee Perry, entre outros.

1978