3. > Samantha & Nellie

Título Samantha: An American Girl Holiday (Original)
Ano produção 2004
23 de Novembro de 2004 ( Mundial )

Baseado na coleção de bonecas e livros chamada "American Girl" se trata da história de uma órfã de nove anos, Samantha (Anna Sophia Robb), que precisa se mudar com sua avó, Grandmary Edwards (Mia Farrow), para a Nova York de 1904.

A história começa quando os vizinhos de Grandmary recebem em sua casa uma família pobre que vem para trabalhar como seus empregados. Quando Samantha descobre que na casa vizinha acabou de se mudar uma menina da sua idade ela se esquece das inúmeras diferenças entre suas famílias e só consegue pensar que finalmente terá alguém com quem brincar e conversar.

Samantha e Nellie (Kelsey Lewis) rapidamente se tornam amigas inseparáveis e como se fossem irmãs, as meninas compartilham cada momento de suas vidas formando um vínculo que vai muito além do que as diferenças econômicas, e parece ser muito mais forte do que todos os preconceitos sociais. Entretanto, sua amizade será colocada à prova quando a vida as obriga a demonstrar o carinho que sentem uma pela outra