3. > Santoro - O Homem e Sua Música

Título Santoro - O Homem e Sua Música (Original)
Ano produção 2014
2014 ( Mundial )

Autor de mais de 600 obras em 50 anos de carreira como compositor de música erudita e eletrônica, Claudio Santoro é considerado um dos mais importantes músicos eruditos do Brasil junto com Carlos Gomes e Villa-Lobos. Além de conter depoimento do próprio personagem principal, através de material de arquivo, apresenta a fala de outros personagens, dentre familiares, biógrafos, amigos, maestros, musicólogos. O documentário registrou quatro sinfonias e diversas peças musicais com a OSB- Orquestra Sinfônica Brasileira (RJ), a OSTNCS- Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (BSB), a Filarmônica de Minas Gerais e a Filarmônica Amazonas; a Camerata do Brasil (BSB) e a Camerata Aberta (SP), além de músicos em diversas formações: solo, duo, trio e quarteto.