São Francisco Urgente (1ª Temporada)

1972

The Streets of San Francisco (Season 1)

Estreou em 16 de Setembro de 1972, na ABC, sendo a principal produção naquela temporada da Quinn Martin Productions - a mais respeitada produtora de dramas policiais da história da TV, responsável por sucessos como "O Fugitivo", "Cannon", "Barnaby Jones" e "FBI".. No rastro do sucesso do personagem criado por Clint Eastwood para a série de cinema Dirty Harry, a série mostrava também uma dupla de detetives da cidade de São Francisco, California. Lotados no departamento de homicídios, o veterano Tenente Mike Stone (Karl Malden) e o jovem Inspetor Steve Keller(Michael Douglas), cruzavam as ruas da cidade solucionando uma variedade de crimes, geralmente envolvendo misteriosos assassinatos. Stone era um tipo calejado por mais de 20 anos de experiência nas ruas, já Keller representava uma nova geração de policiais novatos, já com formação superior, e a grande "sacada" da série era justamente a relação destas duas formações, a interação destes dois personagens.

16 de Setembro de 1972

Elenco de São Francisco Urgente (1ª Temporada)