3. > Saturno em Oposição

Título Saturno Contro (Original)
Ano produção 2007
10 de Junho de 2011 ( Brasil )

Um grupo de amigos que viveram a própria juventude nos anos 80 e 90, estão a beira dos quarenta e tiram as contas sobre o sentido de tal amizade, dos seus romances e de suas vidas. O tema da separação, seja na amizade que no amor e a impossibilidade de aceitá-la irá obrigá-los a se confrontar com os seus sentimentos, suas emoções e seus medos mais profundos. O que aconteceria se em vez de esconder, negar ou remover mudanças sentimentais ou existenciais, se começasse a não esconder mais nada, a desabafar tudo e a se confrontar coletivamente com os próprios desejos, segredos, cada um com sua própria vontade de novas relações e sentimentos? Como se podem superar todos os medos ligados às mudanças da própria vida? Como não se separar nunca, mesmo quando tudo ao teu redor pede por isso.