3. > Selma & Johanna - En Roadmovie

Título Selma & Johanna - en roadmovie (Original)
Ano produção 1997
29 de Agosto de 1997 ( Mundial )

Primeiramente, vemos que um sistema escolar rígido e professor estrito que não tenho suficiente conhecimento para os alunos. No final, no entanto, um policial (que teve sucesso na escola) ajuda uma menina que tem problemas de aprendizagem (dislexia?) só para fazer uma vingança para esse mesmo sistema de escola. Uma pessoa estranha para ajuda e um motivo moralmente duvidoso para fazê-lo. E é realmente um favor para uma garota de dyslectic para apenas ser transferido para outra classe?
Vemos duas meninas de idade de 10 anos fugindo de casa. Eles estavam sozinhos durante o dia (Pergunte as pessoas na Europa Oriental ou asiático em que idade eles têm que deixar crianças em paz, antes de alertar as autoridades!) e ninguém percebeu que eles estão faltando até deixaram a cidade.