3. > Sertão em Festa

Título Sertão em Festa (Original)
Ano produção 1970
1970 ( Mundial )

Simplício vive feliz em seu sítio com a família. Arlindo, seu filho mais velho, terminados os estudos de engenharia na capital, volta à casa levando consigo um amigo corretor de imóveis. Este descobre que as terras do sítio de Simplício continham um lençol de petróleo e vende-o por uma verdadeira fortuna. Milionário, dono de mansão na capital, Simplício vai aos poucos se convencendo de que sua felicidade estava na vida modesta que levava antes. Sua mulher e a irmã, em pouco tempo, caem no ridículo querendo sofisticar; sua filha Luciana, que deixara um namorado firme no interior, deixa-se encantar pelos divertimentos da cidade grande e já não é a mesma moça recatada de antes. Isso tudo faz com que Simplício abandone a mansão e a família.
Esta para felicidade de Simplício aos poucos descobre as falsidades da cidade e um a um retornam para sua companhia e a paz volta so seu lar.