3. > Shigofumi

Shigofumi

2008

Título シゴフミ (Original)
Ano produção 2008
6 de Janeiro de 2008 ( Mundial )

Conta a história de Fumika, uma jovem garota que trabalha como entregadora de “cartas do pós-morte”. Essas cartas são escritas por pessoas já mortas e são entregues a pessoas no mundo dos vivos. Contém as coisas que os falecidos não puderam dizer enquanto estavam vivos, coisas que gostariam de ter contado, ou mesmo contam por quem foram mortos no caso de um assassinato. Junto de Fumika, está sua ajudante Kanaka que gosta de flutuar sem rumo e de ser tratada como se fosse humana. Em contraste a Fumika, que é quieta e respeitosa, Kanaka é barulhenta e intrometida. A história mostra as duas, que interagem com os vivos através das shigofumi. Cada entregador tem sua área de entrega específica, e quando não estão entregando cartas, ficam em uma outra região chamada Shigo. São normalmente mortos vivos que não envelhecem, e mantém a aparência que tinham antes de morrer. Mas Fumika está envelhecendo, e isso significa que ela ainda não morreu.

Estúdio: J.C.Staff • Episódios: 12 • Duração: 24 min.