Simon and Garfunkel: The Concert in Central Park

1982

Simon and Garfunkel: The Concert in Central Park

Média geral 4.7
baseado em 32 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 86 minutos

Um ano depois da morte de John Lennon, o povo de Nova York ainda sofria e lamentava. Aquela data ficou tão marcada para os americanos (e todos nós) como no dia que Kennedy ou Luther King também foram assassinados, ou como o 11 de setembro de 2001 - dia do maior atentado terrorista de toda a história. Mas naquele sábado, em novembro de 1981, Nova York estava novamente em êxtase.

O dia 19 de setembro de 1981, entraria para o mundo da música como um dia histórico. Em pleno pulmão de Nova York, mais precisamente no Central Park, mais de 500 mil pessoas juntavam-se para ver e ouvir PAUL SIMON e ART GARFUNKEL, reunidos após uma década de separação.

500 mil pessoas... Para se ter uma do que isso representa, esse foi o número de pessoas que assistiu aos três dias do festival de Woodstock, com todas aquelas estrelas! Dessa vez, eram apenas dois caras que conseguiram juntar essa multidão.

Em "The Concert In Central Park", SIMON AND GARFUNKEL interpretam temas da sua carreira em conjunto e vários outros da carreira a solo de Paul Simon, com arranjos adequados à interpretação e sonoridade do grupo. Apenas um tema, da carreira a solo de Art Garfunkel, foi integrado neste espectáculo e incluído na edição em disco e video. No disco encontramos também algumas "covers", como é o caso de "Wake Up Little Susie", que se tornou no primeiro single extraído deste álbum. A verdade, é que o álbum duplo é um desfile de sucessos, "todas" estão lá. "Mrs. Robinson", tema de abertura do show, e do álbum, e um dos mais emblemáticos e populares de todo o disco, ao lado de clássicos como: "Me And Julio Down By The Schoolyard", "Still Crazy After All These Years", "The Boxer", "The Sounds Of Silence", "Bridge Over Trouble Water" e outros tantos. "The Concert In Central Park" é ainda hoje um dos mais importantes e bem sucedidos álbuns ao vivo de todo o sempre. Amém!

Set List:
1. Mrs Robinson
2. Homeward Bound
3. America
4. Me and Julio Down By the Schoolyard
5. Scarborough Fair
6. April Come She Will
7. Wake Up Little Suzie
8. Still Crazy After All These Years
9. American Tune
10. Late in the Evening
11. Slip Sliding Away
12. A Heart in New York
13. The Late Great Johnny Ace*
14. Kodachrome
15. Maybellene
16. Bridge Over Troubled Water
17. Fifty Ways To Leave Your Lover
18. The Boxer
19. Old Friends
20. Feeling Groovy
21. The Sound of Silence
22. Late in the Evening (bis)*

* A música 'The Late Great Johnny Ace' foi interrompida por um fã que invadiu o palco. Essa, e o bis do 'Late in the Evening' ficaram de fora do álbum.

Integrantes:
Paul Simon – violão/guitarra, vocais, triângulo
Art Garfunkel – vocais
David Brown – guitarra
Pete Carr – guitarra
Anthony Jackson – contrabaixo
Richard Tee – teclados, piano
Steve Gadd – bateria, percussão
Grady Tate – bateria, percussão
Rob Mounsey – sintetizador
John Gatchell – trompete
John Eckert – trompete
Dave Tofani – saxofone
Gerry Niewood – saxofone

Estreia Brasil:
1982
Outras datas

Elenco de Simon and Garfunkel: The Concert in Central Park

Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: