Sítio do Picapau Amarelo (1ª Temporada)

2001

Sítio do Picapau Amarelo (1ª Temporada)

Sítio do Picapau Amarelo é uma série de televisão brasileira exibida pela Rede Globo, baseada na série de livros homônima escrita por Monteiro Lobato (1882–1948). Foi produzida pela Rede Globo e exibida pela emissora entre 2001 e 2007, focando principalmente nos personagens criados por Lobato: Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho, Pedrinho, Emília e Visconde de Sabugosa, além de personagens fantasiosos, como os do folclore brasileiro: Saci, Cuca, Iara, Curupira, Lobisomem, Caipora e Mula sem cabeça, e também alguns dos personagens dos contos de fadas, como Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel, Bela Adormecida, Bela e a Fera.

Com exceção dos episódios "Volta ao Reino das Águas Claras", "Perigo no Reino das Águas Claras", "O Fantasma do Casarão" e "As Caçadas do Barão de Munchausen", esta temporada é inteiramente baseada na obra de Monteiro Lobato.

Reino das Águas Claras - 6 Capítulos
O Fantasma do Casarão - 5 Capítulos
As Caçadas do Barão de Munchausen - 6 Capítulos
Memórias do Picapau Amarelo - 30 Capítulos

12 de Outubro de 2001

Elenco de Sítio do Picapau Amarelo (1ª Temporada)