Sitting on a Branch, Enjoying Myself (Sedím na konári a je mi dobre)

1989

Sedím na konári a je mi dobre

• Sitting on a Branch, Enjoying Myself - Estados Unidos da América

Na Checoslováquia pós-guerra, Pepe (Boleslav Polivka) e Prengel (Ondrej Pavelka) tornam-se amigos e parceiros de negócios. Eles se estabelecem como padeiros em uma antiga mansão que pertenceu a um judeu rico. Uma mulher ruiva muda, traumatizada e grávida (Marketa Hrubesova) aparece em sua porta. Ela se parece muito com a filha do homem que era dono da mansão. É tão bonita e frágil que os homens se encantam com ela. De alguma forma, a rivalidade entre eles é superada, e os três passam a viver felizes juntos, até que as sombras escuras do controle stalinista do país começam a aparecer.

Vinte anos depois de “Pássaros, órfãos e tolos” Jakubisko trabalha sobre material semelhante em uma bela narrativa sobre pessoas comuns que sobrevivem em meio à tumultuada e sofrida história do Leste Europeu.

1989