Slayers

1995

Slayers

Apesar de ter sido lançado depois da série de animes, as duas OVAs e os primeiros quatro filmes descreveram eventos que ocorreram cedo na carreira de Lina como uma aventureira caçadora de bandidos e assassina de dragões. Nestas partes mostrou ser primeiramente como duelista e heroína subsequente com sua primeira sócia, “Naga, a Serpente Branca”. Naga, nunca teve um grande intelecto, é uma feiticeira formidável, e se vê como a mais forte e principal rival de Lina; estas aventuras são encaixadas antes dos eventos das três temporadas de televisão. A primeira das três temporadas do anime avança o título da franquia e estabelece as três principais companhias de Lina:
Gourry (O espadachim)
Zelgadis (A quimera xamã)
Amélia (Uma jovem princesa e guerreira da justiça)
A segunda temporada foi nomeada “Slayers Next”, e a terceira temporada “Slayers Try”. A quarta temporada, “Slayers Revolution”, foi seguindo o mesmo sucesso de Slayers Try, mas o conflito no cronograma causou interesse em dissipar o projeto. Atualmente, está em sua quinta temporada concluída, “Slayers Evolution-R”. Por tudo, cada série, mantinha sua natureza humorística, frequentemente mostrando o abuso de Lina sobre seus camaradas ou oponentes inferiores; e o uso de magias destrutivas em horas inapropriadas.

1998

Elenco de Slayers