Smallville: As Aventuras do Superboy (1ª Temporada)

2001

Smallville (Season 1)

1989. Uma chuva de meteoros atinge a pacata cidade de Smallville, no Kansas.

Juntamente com ela, um bebê é trazido à Terra em uma nave espacial, e é acudida por Jonathan e Martha Kent, sem saber que, um dia, ele se tornaria o Salvador da Humanidade.

Treze anos mais tarde, somos apresentados a um jovem Clark Kent, que entra no colegial com a árdua tarefa de esconder seus poderes de seus melhores amigos, Pete Ross e Chloe Sullivan, e ainda conviver com a garota por quem é apaixonado, Lana Lang.

Num acidente de carro, Clark conhece Lex Luthor.

A partir daí, os dois se tornam grandes amigos.

Mas pode Lex Luthor ser confiável?

Com o tempo, pessoas afetadas pelas pedras de meteoros vão desenvolvendo poderes, como Tina Greer e sua habilidade metamórfica, Justin Gaines e sua telecinesia, Sasha Woodman e seu controle de abelhas e até mesmo Jodie Wilson, uma garota capaz de sugar a gordura das pessoas!

E Clark sempre está a postos pronto para defender Smallville.

Ao decorrer da temporada, Clark vê o relacionamento de Lana e Withiney, seu namorado, desmoronar.

Até que, após a morte de seu pai, Withiney resolve seguir carreira militar e, no último Episodio, abandona Lana.

Clark e Chloe se aproximam.

Lana e Withiney se separam.

Jonathan enfrenta um jornalista que descobre a verdade sobre Clark e quer expô-lo ao mundo. Um tornado se aproxima de Smallville, e acaba pegando Lana de surpresa.

Clark descobre e vai salvá-la, deixando Chloe no baile.

Jonathan e o jornalista ficam presos nos destroços de uma cabana, após o tornado.

Lex e Lionel brigam, e o pai fica preso em uma pilastra.

Lex hesita em salvá-lo.

16 de Maio de 2001