3. > Soldados de Hitler - 1

Título Soldados de Hitler (Original)
Ano produção 2009
2009 ( Brasil )

As atrocidades e os crimes de guerra cometidos pelos voluntários das tropas de elite do Führer.

Eles ficaram em silêncio por mais de 60 anos, mas finalmente resolveram falar. Nesta série de documentários, os últimos soldados de Hitler ainda vivos contam histórias surpreendentes e chocantes sobre os bastidores do nazismo. E relevam em detalhes o lado mais sombrio do maior conflito militar de todos os tempos.

Filme 1. Blitzkrieg: Guerra Relâmpago Libertando o Pesadelo

O Blitzkrieg (termo alemão para guerra-relâmpago) foi uma doutrina militar a nível operacional que consistia em utilizar forças móveis em ataques rápidos e de surpresa, com o intuito de evitar que as forças inimigas tivessem tempo de organizar a defesa. Seus três elementos essenciais eram a o efeito surpresa, a rapidez da manobra e a brutalidade do ataque, e seus objetivos principais a desmoralização do inimigo e a desorganização de suas forças (paralisando seus centros de controle). O arquitecto desta estratégia militar foi o general Erich von Manstein