3. > Soldat blanc

Título Soldat blanc (Original)
Ano produção 2014
8 de Setembro de 2014 ( Mundial )

A abafada Saigon (Cidade do Vietnã), no final de 1945. Acampados em um acampamento militar na Indochina francesa, dois jovens - Robert e André - tornam-se amigos bem próximos e eles compartilham o tédio e a emoção de esperar a sua primeira missão. Mas quando eles descobrem que, em vez de libertar Indochina de agressores estrangeiros, estarão lutando contra os nativos que lutam pela independência, sua amizade é posta em causa. Andre fica arrasado, mas Robert não se altera. Ele vai lutar contra qualquer inimigo da França, até a morte. Enquanto Robert é designado para liderar uma operação de comando contra o Viet Minh ("Liga pela Independência do Vietnã"), Andre escolhe se aliar aos combatentes da liberdade. Eles escolheram seus lados, uma vez que amigos se tornam inimigos. Seus caminhos divergem - até o dia em que ficam cara a cara novamente. Em um campo de detenção para prisioneiros franceses, André se depara com um prisioneiro que se parece muito com Robert.