3. > Som Amor e Curtição

Título Som Amor e Curtição (Original)
Ano produção 1972
1972 ( Brasil )
Duração

"Zezé é um menino de oito anos, que vive com a avó e sofre o drama de não ter conhecido o pai. Amanda, mãe de Zezé, é uma mulher jovem e bela, mas desiludida. Para o filho, ela conta que o pai está em constantes viagens, procurando com isso esconder a sua própria dor. Chega o dia dos pais e, na escola, a professora prepara uma festa. Zezé, humilhado diante dos colegas, promete que trará seu pai no dia da comemoração. Zezé implora à avó que mostre ao menos uma fotografia do pai. A velha lhe dá por engano a foto do cantor Tony Marques, antigo namorado da filha. Zezé parte para procurar o suposto pai e acaba entrando desastrosamente na vida do cantor. A esta altura, o mais importante acontece: o encontro de Tony com Amanda. O amor nasce entre eles, mas Amanda não aceita a situação e resolve contar a verdade ao filho: o menino fora abandonado pelo pai, que não é Tony. Revoltado e ferido em sua sensibilidade, Zezé já gosta tanto de Tony que o quer como pai. E ele consegue, de forma comovente, ao mesmo tempo em que Amanda também resolve aceitá-lo, confessando seu amor e dando um pai a Zezé, que vê, então, formada a sua sonhada família."