Sotto una buona stella

2014

Sotto una buona stella

O que aconteceria se um homem de negócios (Carlo Verdone), divorciado, com uma bela casa, uma vita agitada, e uma namorada estonteante, precisasse, de uma hora para outra, se tornar dono de casa com dois filhos de vinte anos e uma netinha? "Sotto una buona stella" conta a história de um pai (Carlo Verdone, no papel de Federico Picchioni) que se divorciou quando os filhos ainda eram pequenos. Ao longo dos anos, graças a sua brilhante carreira no ramo financeiro, nunca deixou faltar nada à sua família, mas sua total ausência, afetiva e física, principalmente diante dos filhos, foi imperdoável. A inesperada morte da mãe de seus filhos e um escândalo financeiro que quase o leva à falência, mudarão drasticamente a vida de Federico Picchioni. Sem poder pagar o aluguel dos filhos, eles voltam a morar em sua casa. O convívio revela-se uma verdadeira tragicomédia e nas primeiras 48 horas, a companheira de Carlo, Gemma, resolve ir embora. Depois de três dias a chegada da nova vizinha provocará uma mudança no destino da família. Luisa (Paola Cortellesi), simpática, divertida, e cheia de bom senso, deixará, dia após dia, um efeito positivo na relação entre pai e filhos.

2014

Elenco de Sotto una buona stella