Spiff & Hércules

1989

Pif et Hercule

• Pif & Hercule - Estados Unidos da América

Spiff e Hércules é um desenho animado franco-alemão produzido pela Col Ima Son e TF1, baseado em uma história em quadrinhos homônima escrita e desenhada por José Cabrero Arnal.

Este desenho era um dos mais divertidos nas manhãs matinais da Rede Globo.

O cão Spiff , sempre tentava levar a vida numa boa , em sua total tranqüilidade.

Já o gato Hércules, era o responsável por causar as maiores confusões, envolvendo na maioria das vezes grandes desavenças com o rival Spiff.

O desenho na época em que foi lançado aqui no Brasil, por meados da década de 90, garantiu ao menos uma grande legião de fãs e telespectadores do desenho.

As aventuras de Spiff e Hércules, eram como aventuras de seres humanos, cada elemento da cidade tinha a sua função.

Spiff era o mais honesto e responsável, já o gato Hércules (tinha um curativo vermelho no rosto) era completamente malandro e irresponsável, causando assim aquele contraste famoso entre o certo e o errado.

O desenho passou no Brasil pela Rede Globo nos extintos TV Colosso, Sessão Aventura e Xuxa Park.

1989

Elenco de Spiff & Hércules