3. > Spin City (6ª Temporada)

Título Spin City (Season 6) (Original)
Ano produção 2001
18 de Setembro de 2001 ( Mundial )
Duração

"Spin City" foi uma série de televisão norte-americana, uma sitcom criado por Gary David Golberg e Bill Lawrence, apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 17 de setembro de 1996 a 30 de abril de 2002, num total de 145 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em seis temporadas.

A série era centrada no dia-a-dia do prefeito Randall Winston, da cidade de Nova Iorque, que tinha de lidar com a administração dessa grande metrópole contando com uma equipe compostas de assessores, todos malucos e atrapalhados, que nenhum governo municipal poderia sequer imaginar existir.

Tudo tem início a um certo atrás, quando Michael Flaherty abandonou seu cargo para se engajar na carreira política do prefeito Randall, quando sua equipe acabou se envolvendo num escândalo envolvendo a máfia. Em vista disso, uma nova equipe foi formada para tornar a vida do prefeito mais tranqüila, mas o que essa nova equipe conseguia mesmo era deixar o prefeito maluco.

Durante a segunda temporada da série o ator principal da série, Michael J. Fox anunciou que era portador de Parkinson e em conseqüência disso no início da temporada seguinte, uma nova personagem foi introduzida para ajudar o personagem interpretado por Michael.

A atriz Heather Locklear foi convidada para interpretar a personagem Caitlin Moore e com o agravamento dos sintomas de Michael, ele decidiu deixar o espetáculo ao final desta temporada para passar mais tempo com a sua família, além de participar de campanhas de sensibilização e para pesquisas sobre a doença de Parkinson.

Pouco tempo depois, o produtor executivo e um dos criadores da série Bill Lawrence também resolveram deixar o comando do espetáculo, juntamente com alguns outros membros da equipe, durante o final da quarta temporada. Mas, os restantes dos produtores e outros membros da equipe resolveram continua com a série, mesmo já sentindo o desgaste do espetáculo.

Assim, uma quinta temporada foi produzida, onde o ator Charlie Sheen entrou como o novo vice-prefeito chamado Charlie Crawford, juntamente com Caitlin, Paul, Stuart e do prefeito. Alguns outros personagens foram remanejados, substituídos e alguns desaparecem de vez.

Apesar de todos os esforços as avaliações do espetáculo foram decaindo, passando da 33º posição para 56º no ranking dos seriados de televisão nos Estados Unidos. Mesmo assim, uma sexta temporada teve lugar.

Por esse espetáculo, o ator Michael J. Fox recebeu três Globos de Ouro e Charlie Sheen uma, sem contar as outras nove indicações. No Brasil a série foi apresentada pelo canal a cabo Sony com o título de Limpando a Barra, com relativo sucesso.