AKA Nadia

2015

AKA Nadia

Maya, coreógrafa de um grupo de dança de Jerusalém, é casada com Yoav, um alto funcionário do Ministério da Justiça, um homem impressionante e encantador, com quem tem duas crianças. Uma noite, ela vê uma figura de seu passado e sofre um ataque de pânico, mas esconde de todos o que aconteceu. Notando que a esposa está em conseguir dormir direito nem acompanhar a rotina da família, Yoav suspeita que ela está escondendo alguma coisa, e o relacionamento entra numa crise.
Já Nadia é uma jovem árabe de 17 anos recém-formada numa escola árabe-judaica. Ela tem um caso escreto com Nimer, um ativista do Movimento de Libertação da Palestina. Quando Nimer precisa ir para Hamburgo em missão, eles se casam e ela parte junto com ele. Lá, Nadia percebe o significado do passo que tomou, cortando os laços com sua família e sua amada mãe, abraçando uma vida de exílio e fugas. Quando Nimer é preso pelas autoridades, ela é deixada à própria sorte e percebe que sua única opção é retornar a Israel, mesmo que sua família tenha passado a vê-la com maus olhos.

12 de Julho de 2015

Elenco de AKA Nadia