Starsky & Hutch (4ª Temporada)

1978

Starsky and Hutch (Season 4)

Starsky and Hutch era uma série centrada em dois policias californianos, um deles mais atlético chamado David Starsky e o outro chamado Kenneth "Hutch" Hutchinson, um tipo mais intelectual e também bem mais reservado.
Eles ficaram bastante conhecidos por andarem velozmente num Ford Gran Torino, todo vermelho, com uma grande faixa branca, que ia da parte frontal até a parte traseira, geralmente conduzido por Starsky. De vez em quando, Hutch aparecia com Ford Galaxie 500, de 1973, geralmente quando a dupla precisa de andar em carros separados ou tinham um trabalho secreto.
Eles recebiam ordens do capitão Harold Dobey, um sujeito meio áspero, mas muito justo, que era interpretado pelo ator Bernie Hamilton e também contavam com um sujeito chamado Huggy Bear, interpretado por Antonio Fargas, que geralmente andava vestido de modo extravagante, que mantinha contato com o submundo. Starsky e Hutch eram geralmente encarregados de resolver casos complicados nos bairros perigosos, sempre com muito humor e acompanhados de uma bela trilha sonora.
O sucesso da dupla também era conseqüência dos enredos, muitas vezes violentas, mas contendo muitas piadas e mostrando a delicada e duradoura amizade entre Starsky e Hutch, o que contrastava com outros policiais de outras séries televisivas. A dupla tinha gestos abertos, carinhosos e muitas abraçavam um ao outro declarando a confiança entre eles.
Isso e também aliado ao cansaço do tema geral da série, bem como dos atores que a cada temporada ameaçavam deixar o espetáculo, acabaram aos poucos fazendo com a popularidade decaísse levando em conseqüência o cancelamento do espetáculo.
Grande parte da série teve as suas locações filmadas na cidade de Los Angeles, principalmente na região da praia de San Pedro. O prédio que foi usado como a sede da divisão, agora é a Câmara Municipal de San Pedro. Após o cancelamento a série passou a ser apresentado em syndication e também mostrado por diversas vezes pelas redes de televisão a cabo de diversas localidades norte-americanas.
Em 2004 foi realizado um remake baseado na série de televisão, estrelado por Ben Stiller como Starsky e Owen Wilson como Hutch, para o cinema. O espetáculo foi produzido por William Blinn, Stuart Cornfeld, Akiva Goldsman, dirigido por Todd Phillips e músicas a cargo de Theodore Shapiro.
A série de televisão foi criado por William Blinn, produzido por Speeling-Goldberg Productions, distribuído pela Columbia Pictures Television nos Estados Unidos, e apresentado pela rede ABC, entre 30 de abril de 1975 a 15 de maio de 1979, num total de 93 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em quatro temporadas. No Brasil a série ficou conhecida com o título de Justiça em Dobro e foi exibida pela televisão a cabo Fox e Sony.
Starsky and Hutch (também grafada como Starsky & Hutch, conhecida no Brasil como "Starsky & Hutch - Justiça em .Dobro").

12 de Setembro de 1978

Elenco de Starsky & Hutch (4ª Temporada)