3. > Strovengah - Amor Torto

Título Strovengah - Amor Torto (Original)
Ano produção 2011
2011 ( Brasil )

Pedro e Marcela vivem voluntariamente isolados em decadente casa no alto de uma serra de exuberante e selvagem beleza natural. Ele, um ex-publicitário, dedica-se a escrever um romance. Ela, eterna aspirante a cantora, deixa-se levar pelas obsessões do amante. Uma insólita comitiva de bonecos manequins, encomendados por Pedro para servir de inspiração na redação de seu livro, acaba por transtornar a vida do casal. Marcados pela instância ameaçadora do olhar, o casal percebe-se constantemente vigiado. Seja pelos olhos (inanimados?) dos bonecos-personagens, seja pelos olhares inquisidores dos curiosos montanheses da região, estranhamente aglutinados sob às ordens de um carismático líder religioso, seja pela própria presença de um terceiro personagem - Sombra - que se mistura ao olhar da própria câmera, sorrateira e investigativa. E é a partir do olhar, isto é, da articulação expressiva entre diferentes pontos de vista, que desenha-se a narrativa, a trama de suspense psicológico, o conflito que nasce desse estado angustiante e explode não apenas entre os personagens, mas sobretudo individualmente.