3. > Tarzan - O Terror do Deserto

Título Tarzan's Desert Mystery (Original)
Ano produção 1943
1943 ( Mundial )

Tarzan (Johnny Weissmuller) recebe uma carta de Jane que está trabalhando com tropas inglesas como enfermeira. Na carta, ela pede ajuda para os soldados britânicos, pois eles estão sofrendo de um grande mal: a Malária. Atendendo imediatamente ao pedido de socorro, Tarzan junto com seu filho (Johnny Sheffield) e a macaca Cheetah, atravessam o deserto procurando as ervas necessárias para fabricação do soro curativo. Durante a viagem Tarzan salva Connie Bryce (Nancy Kelly), uma ilusionista americana, que fora abandonada. Chegando a cidade de Bir Ilerari eles conhecem Paul Hendrix (Otto Kruger), um nazista disfarçado, que acusa Tarzan de roubo de cavalos. Estando Tarzan preso, os alemãs matam o filho do Sheik e colocam a culpa em Connie que é sentenciado à morte. Agora Tarzan precisa encontrar um meio de escapar da prisão o mais rápido possível para salvar a vida de seus amigos, além de encontrar as plantas que Jane tanto aguarda.