3. > Tempestade - Natureza em Fúria

Título Die Sturmflut (Original)
Ano produção 2001
2001 ( Mundial )

Hatja, mãe de Philip, está feliz e animada: ela dá os últimos retoques na festa de seu casamento com Marcus, um jovem de uma tradicional família alemã. Mas de uma hora para outra seu destino muda completamente. Jurgen, pai de Philip, retorna de sua viagem em alto mar exatamente no momento em que uma grande tempestade se aproxima da cidade. Ele faz de tudo para que as pessoas se apercebam das verdadeiras proporções da tragédia prestes a ocorrer, e tenta, principalmente, salvar as vidas de seu filho e de sua ex-esposa. Enquanto isso, a meteorologista Susanne, que prevê o provável desastre, procura avisar as autoridades das dimensões do perigo iminente. Porém, a força das águas e dos ventos será maior e mais avassaladora que a força das palavras de Jurgem e Susanne.