Episódio 1: Alzheimer: As Fitas Perdidas da Memória
Sete pessoas que vivem através de vários estágios da doença de Alzheimer são relatadas nesse documentário.

Episódio 2: Alzheimer: Vô, você sabe quem eu sou?
Este documentário, baseado em livro de Maria Shriver, que participa do filme, conta a história de cinco crianças e adolescentes que convivem com a doença de Alzheimer na família. O objetivo é ensinar valiosas lições de vida e paciência, ressaltando a importância de encarar com naturalidade o problema, especialmente em relação aos pequenos.

Episódio 3 part I: Alzheimer: Avanços da Ciência I
Entre as famílias atingidas pelo Mal de Alzheimer há um ponto em comum: o otimismo quanto ao avanço da medicina na compreensão e no tratamento da doença. Este episódio, dividido em duas partes, mergulha no trabalho de 25 cientistas e médicos em todo o país, revelando as últimas pesquisas e novidades sobre diagnóstico, prevenção e terapias na área.

Episódio 3 part II: Alzheimer Avanços da Ciência II
O Mal de Alzheimer é a segunda doença mais temida entre os americanos. No entanto, em meio ao drama, há o consenso de que os avanços científicos nesta área representam uma esperança para os cerca de cinco milhões de pacientes no país. Na segunda metade deste episódio, o público terá acesso aos estudos e profissionais que revelam os fatores que podem causar o Alzheimer.

Episódio 4: Alzheimer: Cuidadores
Mais de 70% dos pacientes americanos com Alzheimer vivem em casa, já que os custos com a internação hospitalar são altos. Para tanto, eles precisam da ajuda de entes queridos que exerçam a função de enfermeiros e acompanhantes. Conheça a história de pessoas que cuidam de alguém com a doença, um trabalho em tempo integral, que requer paciência, carinho e dedicação.

2009

Elenco de Projeto Alzheimer