O Batman (4ª Temporada)

2006

The Batman (Season 4)

The Batman é um desenho animado do Batman de 2004, que conta suas aventuras na cidade de Gotham City no começo de sua carreira. Ao contrário das séries Batman: The Animated Series, The New Batman Adventures e Batman Beyond, The Batman foi feita para chamar a atenção as crianças que estão começando a conhecer o Batman e gostar dele, no lugar de atrair os fãs mais velhos e mais fiéis. Porém, o Batman ainda é o mesmo Batman atormentado, na mesma Gotham City sombria e com a mesma motivação para o combate ao crime, de maneira a agradar também aos fãs mais velhos. A maioria dos coadjuvantes e vilões têm aparência mais bizarra ou exótica, mas nada que comprometa a reputação dos mesmos. Visialmente, as personagens apenas estão diferentes, mas não ruins. O desenho não busca as referências mais sólidas nas HQs, como seus precedentes (Batman – A Série Animada (1992), Batman – Volume 2 (1995) e Batman do Futuro (1998)), todos já citados acima mas, os roteiros dos episódios são realmente excelentes, assim como a maneira com a qual desenvolveram a personalidade das personagens e as trilhas sonoras, entre outros.

23 de Setembro de 2006

Elenco de O Batman (4ª Temporada)