The Black Power Mixtape 1967-1975

2011

The Black Power Mixtape 1967-1975

Dirigido por:
Média geral 4.5
baseado em 24 votos
Sua avaliação:
salvando
100 minutos

"The Black Power mixtapes" reúne material registrado entre 1967 e 1975. E o filme faz mais que catalogar discursos inflamados de figuras históricas do Movimento dos Direitos Civis nos Estados Unidos. Eles estão lá, claro: Stokely Carmichael aparece em visita a Paris e Martin Luther King durante encontro com o Rei Gustaf VI da Suécia.

Mas o interessante aqui é vê-los também em momentos de descontração, conversando com colegas nos bastidores de reuniões e durante viagens.

Na outra ponta, em um dos momentos mais dramáticos do filme, a ativista Angela Davis aparece em sua cela, numa prisão da Califórnia, em 1972. Ela aguardava pelo julgamento que poderia levá-la a pena de morte. Angela fala da adolescência violenta no Alabama e da perseguição que sua família e amigos sofriam.

O documentário detalha a organização dos Panteras Negras (com imagens de seus comitês e crianças cantando músicas de resistência) e a cobertura que a imprensa sueca fez do Movimento dos Direitos Civis dos Estados Unidos. Depoimentos atuais, de gente como os músicos Talib Kweli e Erykah Badu, completam o arco de entrevistas.

Estreia Mundial:
2011
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: