The geographer drank his globe away

2013

Geograf globus propil

O biólogo Viktor Sluzhkin (Konstantin Khabensky), pressionado pela necessidade de dinheiro, aceita um emprego como professor de geografia em uma escola secundária na cidade de Perm e se atormenta em meio a vodka, uma paixão desesperada por uma estudante ninfeta e o estresse de educar os adolescentes. Ele luta com os alunos e o diretor, luta para criar sua filha e tenta lidar com os transtornos que aparecem.

Numa tentativa de escapar da maçante e cansativa realidade da vida provincial na Rússia, ele embarca em um passeio de rafting nos montes Urais, acompanhado por adolescentes em busca de aventura, deparando-se com as inúmeras surpresas desagradáveis da natureza.

Nesta tragicomédia com belíssima fotografia, baseada no romance de Alexei Ivanov, temos um homem com suas frustrações em busca de si mesmo. Também é uma história sobre todos aqueles que perderam o seu rumo na vida, sobre todos os que já se sentiram desesperadamente sozinhos.

Recebeu o Grande Prêmio no Festival Kinotavr de 2013.

2013